13 de mai. de 2008

Parabéns?

Aniversário é uma coisa bizarra.
Comemorar aniversário é uma coisa muito estranha em qualquer lugar que você esteja, acompanhado de quem for, e lá vou eu explicar.

Primeira Situação: Família

Mãe: O clima de aniversário já começa alguns dias antes, você sabe que irá ganhar um presente da sua mãe - ou pelo menos torce por isso - e fica aquele suspense de mãe pré-aniversário. Ela já comprou seu presente, escondeu em um lugar em que ela esconde todos os presentes que compra para família, portanto, você já sabe onde ela o escondeu, mas não quer estragar a surpresa. Mãe fica toda malandresca quando filho faz aniversário, sempre fica com aquela cara de 'poxa filho, não comprei nada' ou jura que esqueceu do aniversário do próprio filho. Quando finalmente chega 0h00 ela vem toda serelepe e pimpona para o seu lado com as mãos para trás, um sorriso de orelha a orelha e te da aquele abraço que só mãe sabe dar, lhe desejando tudo o que ela pode querer de bom para você e dizendo que o ama. Você abre o presente rezando para ser o que você pediu (que quase sempre é algo quase impossível) e...é, não adiantou rezar porque não é o que você pediu. Mãe adora dar presentes que você não pede e que ela jura que você irá amar, vá lá que às vezes ela até acerte, mas na maioria das vezes sempre é aquele presente sorriso maroto, sabe? Aquele que você abre todo empolgado, olha o presente e :).
Ela logo pergunta se você gostou e poxa vida, ela é a sua mãe e esta toda feliz por ser seu aniversário, você não será grosseiro com a velha.
Tirando os abraços ao longo do dia, o seu aniversário acaba por ai para sua mãe, ela lhe entrega o presente e vai dormir porque mãe que é mãe dorme cedo.

Pai: Pai adora aqueles discursos prontos, é incrível! Todo pai que conheço adora dizer frases feitas e piadinhas já ultrapassadas, e claro que no seu aniversário seu pai não deixaria escapar, hein campeão! he he he
Uma semana antes ele já começa: "Êêê filhão, ta chegando hein, vai ficar mais velho! he he he". Isso se repete por toda semana, maaas quando faltam uns 2, 3 dias para a grande comemoração ele muito comicamente dá aquela encrementada no discurso: "Êêê filhãão, chegando hein! Vai ficar velho igual seu pai, já to até vendo uns cabelos brancos ai...he he he!".
Pronto, chegou o tão inspirado dia. Seu pai lhe da aquele abraço de amigo distante que não vê ha muito tempo, a famosa palmadinha nas costas e uma alizada no ombro direito. Ai surge o discurso pronto de aniversário do pai: "Muita saúde, que o resto a gente corre atrás, né? Juizo nessa cabeça, hein! Êê filhão, pai tem orgulho de você." (esse final só sai se ele já estiver um pouco bêbado ou se você fez algo bom nos últimos dias que o agradou)

Irmão: Irmão só lembra do seu aniversário porque certamente foi avisado por sua mãe ou seu pai para não esquecer, ou ouviu as conversas e os comentários do pai durante a semana antecedente de seu aniversário. Se o irmão é mais velho, provavelmente ele não está em casa quando da 0h00 e quando chega lembra de seu aniversário por algum vestígio da comemoração na casa e lhe dá aquele abraço de irmão que é mais pra lá do que pra cá, um parabéns e está ótimo por ai. Se o irmão é mais novo, ele esta acompanhando a mãe na entrega do presente loucamente curioso para saber o que é ou mesmo que ele já sabia o que é, fica com aquela cara from hell do lado só para ver você abrir o presente.

E acaba por aí, no final das contas todos vão dormir e quando acordam já te parabenizaram e só ficam à atender ligações e levar o telefone até você (se você for um morto de ficar na sua casa no dia de seu aniversário).


Segunda Situação: Com o namorado(a)

Combinam de irem à algum restaurante mais caro do que os de costume, comem pouco para a conta não ficar tão absurda e quando bate 0h00 dá aquele beijo de novela da Record (que é muito mais malandresco do que os da novelas globais), ouve um 'te amo, amor' e fica por ai. Se você for o homem... se ferrou, porque você vai pagar a conta do mesmo jeito, no mínimo a guria vai dividir. Já se você for a guria, toca ai parceira...ele paga a conta! :) Vão para um motel também mais caro do que os de costume, metem loucamente, pagam mais caro e vão embora.

Você deve se estar perguntando, tá e o que tem de estranho nisso? O que tem de estranho é você justo no dia de seu aniversário pagar mais caro para se alimentar do mesmo jeito e pagar mais caro também para meter com a mesma pessoa de sempre.


Terceira Situação: Com os Amigos

Amigo que é amigo é filho da puta, isso é fato. Se é o teu aniversário, obviamente é você que vai pagar a cerveja, afinal, temos que comemorar. Barzinho não é uma boa escolha para se ir com os amigos comemorar o aniversário, você irá pagar a maioria das cervejas e se ousar dizer ao garçom que é o seu aniversário ele lhe dará de brinde uma cerveja super agradável tipo Bavaria, Cristal, Conti...
E quando os amigos resolvem fazer uma festinha surpresa, combinam com todos os amigos de se encontrarem na casa de algum deles, todos graciosos, cheirosos e ligam para você dar um pulinho por lá. Se você já tiver a malemolência de festinhas surpresas você vai preparado, senão vai sem tomar banho mesmo, fedendo salame e cerveja que certamente você ja tomou em seu aniversário, ai depois as fotos...todo mundo super bacana e você com aquela cara de bosta pisada super feliz. Bom, esse pelo menos você não gasta grana.


Quarta Situação: O celular

Celular é uma maldição no aniversário. Bate 0h00 com certeza alguém te manda uma mensagem desejando-lhe um feliz aniversário e fica por ai mesmo, ligar vai ficar muito caro e ela não vai saber o que falar. O bacana também é quando mandam mensagem do celular dos outros por não terem crédito e esquecem de escrever quem esta mandando a mensagem, é maravilhoso. Mas, mensagem é muito mais aceitável do que ligação. Ligação no aniversário é uma desgraça. A pessoa liga e você atende:

- Alô?
- Aêêêê, parabéns Jurema! tudo de bom pra você!
- Ah, brigaaada...
- ...
- ...
- E ai, onde você tá? O que tá fazendo?

Acabou. O que mais ela vai ter pra te falar? A pessoa não tem o que falar e muito menos você, logo já muda de assunto em meio minuto e vira aquela conversa de tia.


Quinta Situação: Os avós.

Avó adora dar presentes excêntricos. Ela vem toda feliz com um embrulho de estampa de ursinho ou aquele liso verde grama, vermelho paixão com um laço enroladinho nunca combinando com a cor do embrulho pregado com um selinho escrito "Feliz Aniversário", "Felicidades", "Te adoro". Ai você abre e...uma toalha? Meias? Lençol? Roupas bregas íntimas? Porra, avó! E sua mãe da aquela cotucada na costela para você fingir que gostou, abrir aquele sorriso e dar um abraço de urso na velha.
Por incrível que pareça a única coisa boa que pode acontecer no seu aniversário, pode sair de sua avó. Ao passar dos aniversários, sua mãe dá um toque pra velha que você está crescendo e toda aquela malemolência de mãe e a sua avó começa a te presentear com dinheiro! Poxa, de uns pares de meias para grana o conceito da velha subiu e muito! Só sua avó pode deixar o seu aniversário mais agradável, reze para sua mãe ser ligeira com ela! O duro é quando a mãe concorda com os presentes que a velha te dá e faz aquele comentário: "Aaai, ele tava precisando de meias mesmo!"


Enfim, como já disse...aniversário é uma coisa bizarra. Você "comemora" em um mísero dia que você está vivo por mais 365 dias, logo, mais velho e cada vez mais parecido com seu pai e com a sua mãe e mais para frente com seus avós, e não pense que você não ficará igual e dará os mesmos malditos presentes para seus filhos e netos.


É melhor parar por aqui, meu aniversário esta chegando e já estou me preparando para todo esse ritual from hell.

15 comentários:

Paladyno disse...

[@_@] Humor negro!
Você conseguiu personificar em poucas situações a maioria dos aniversários. Se bem que os meus não são nem tão "bons" quantos esses.

Palavras à Alma
Templo do Paladyno

Diego Jovanholi disse...

To lendo o post, já comento! hahaha

Diego Jovanholi disse...

Li minha fida ai! :-|

Daniel disse...

O post é enorme, mas a leitura é fácil... Sinto seu ceticismo com toda a empatia, mas, mesmo assim, feliz aniversário :)

Ah, gostei do blog... depois volto aqui pra ler o resto ;)

Diego Jovanholi disse...

vida*

Anônimo disse...

ahahaha muitooo bom!
Passo pelas mesmas coisas.. iguaizinhas.. Mas receber a festa surpresa todo sujo e descabelado, é uma merda. Mesmo!

Rafael Tupiná disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

verdade ne
e tudo bem previsivei no niver

esta historia do motel com a namorada entao
po sex previsto e meio sem graca nao ???



da um look no meu blog
http://culturatups.blogspot.com/

do Ricardinho Dias Gomes disse...

muito bom...os tapinhas do pai, em nossas costas...rsrsss
parabéns...belo post!!!
vim só retribuir a visita e adorei...
sempre que puder passe lá:
http://tvariedades.blogspot.com/

Má | YYY ~ disse...

G___________________G

Meter loucamente foi fodaa :X




Imagine se minha mãe ler isso xP

Daniel Augusto disse...

uhauhauhahua....


meu niver ta chegando... medo*


^^"

bye

Euzer Lopes disse...

Ainda bem que não faço parte deste time. Amo aniversários. Os meus, principalmente.

Por: Hermilson's Blog disse...

Caralho! Muito bom mesmo!
não tem nem o q falar. to morrendo d rir.
Só não pessei pela maioria das situações pq num tenho avós nem pai nem namorada, kkkkkkkk!!!
sobrou a mãe o amigos e os irmãos.

Cláudio Apolinário disse...

niver é sempre assim! a verdade é que ele tem que ser aproveitado da melhor maneira possível, independentemente do que aconteça!

quando puder, soma um assunto por lá:

somarassuntos

do Ricardinho Dias Gomes disse...

venha ver....uma novela escrita capitulo a capitulo, diariamente.... onde você pode participar ativamente, dando palpites.
não perca... a partir de 27/05 todos os dias(uteis) as 18 hrs estará disponivel na sua TVariedades.

http://tvariedades.blogspot.com/

a nova novela da net:
" A PRIMEIRA ESTRELA DA NOITE NO CAMINHO DE DOM FELICIANO"

venha ver...leia... vale a pena!!!!!!!!

isa. disse...

HASUIAHSUIAHUIA
sério, raxei demais.
'meter loucamente', amigan? hasuishai
é uma vadia mesmo.